Ariel Sharon continua "em risco de morte iminente"

O ex-primeiro-ministro israelita Ariel Sharon, em coma há oito anos, continua em "risco de morte iminente", disse hoje o diretor do Hospital de Telavive, Israel, onde o antigo governante está internado.
Publicado a
Atualizado a

"O seu coração resiste melhor do que pensávamos, mas ele continua em risco de morte iminente e estou mais pessimista do que anteriormente", declarou Zeev Rotstein, numa conferência de imprensa no Hospital Tel Hashomer em Telavive.

Nos últimos dias, os médicos do hospital já tinham dito que Ariel Sharon registava um "lento e gradual" declínio dos órgãos vitais e Rotstein tinha adiantado que as possibilidades de sobrevivência eram reduzidas.

Ariel Sharon, 85 anos, foi submetido recentemente a uma intervenção cirúrgica e sofre de insuficiência renal.

O antigo dirigente israelita sofreu, em 2006 - ainda enquanto primeiro-ministro de Israel -, um acidente vascular cerebral que o colocou em estado de coma permanente.

Herói de guerra e político, Ariel Sharon foi, durante décadas, uma das figuras mais controversas de Israel, tendo exercido o cargo de primeiro-ministro entre 2001 e 2006, período durante o qual decidiu a retirada unilateral da Faixa de Gaza.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt